Notícias

Principais notícias do mundo da Citopatologia

Mapa Unifor

Como chegar no Simpósio Itinerante de Citopatologia em Fortaleza

A Universidade de Fortaleza sedia, nos dias 20 e 21 de outubro, o Simpósio Itinerante de Citopatologia Ginecológica e Não-Ginecológica. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC) e está integrado dentro da programação do Mundo Unifor 2017.

O simpósio, voltado para médicos, estudantes de Medicina e técnicos em Citopatologia (citotécnicos), é destinado à educação e ao aperfeiçoamento nos estudos da citologia oncótica como ferramenta diagnóstica de tumores no universo da área da citopatologia.

Dentro da programação ocorrerá também o Exame para Obtenção do Certificado na Área de Atuação em Citopatologia (patologistas) e Prova de Suficiência em Citotecnologia (citotécnicos).

Entre os convidados estão médicos de renome nacional, como Luiz Martins Collaço (PR), Elias Fernando Miziara (DF), Hercílio Fronza (SC), Thais Heinke (SP) e Estefânia Araripe (CE).

Local

Auditório H-85 (bloco H), campus da Unifor
Av. Washington Soares, 1321- Bairro Edson Queiroz

Pesquisa

Consulta Pública

Descrição: Dispõe sobre a referência básica para nomenclatura de laudos cervicais e condutas preconizadas. A Sociedade …

Thaís Heinke

Dra. Thaís Heinke inicia o segundo dia do Simpósio em Fortaleza

Dra. Thais Heinke inicia sua palestra, “Citopatologia Ginecológica em Meio Líquido: Aspectos Gerais e Automação”, …

Simposio

Cobertura: Simpósio Itinerante de Citopatologia em Fortaleza

Participantes atentos a palestra do Dr. Elias Fernando Miziara, direto da Unifor em Fortaleza – CE