Notícias

Principais notícias do mundo da Citopatologia

Oportunidade – Worldvision Cytopathology Contest

 “Worldvision Cytopathology Contest” é uma nova iniciativa global da Sociedade Americana de Citopatologia (ASC). O concurso oferece a oportunidade de intercâmbio de conhecimento científico e cultural em uma competição única no Congresso anual da ASC. Os apresentadores, que serão pré-selecionados de 5 países diferentes e que vão competir no concurso, devem apresentar um caso interessante de citopatologia e oferecer visões práticas e/ou inovações em citomorfologia ou uso de técnicas auxiliares em citopatologia.

A ASC patrocinará a inscrição dos finalistas no congresso que será realizado nos dias 14 a 17 de novembro de 2019 em Salt Lake City. O vencedor receberá ainda um prêmio de 250 dólares, além do prestígio do prêmio científico no maior congresso de citopatologia do mundo.

Para os membros da SBC, há ainda mais uma razão para participar! Visando a promoção e desenvolvimento da citopatologia no Brasil, principalmente na nova geração de patologistas, a SBC compromete-se a arcar com os custos da passagem de cidade de origem no Brasil até Salt Lake City, caso um dos finalistas seja brasileiro e nosso associado adimplente.

Não perca essa oportunidade!!! As regras gerais estão listadas abaixo, assim como o link para envio dos casos.

Link: https://www.cytopathology.org/worldvision-cytopathology-contest/

Regras Gerais

Mauro Saieg
Vice-Presidente Científico, SBC

SBC

Consulta Pública

Prezados, colegas médicos; No dia 09 de outubro de 2019, a Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC), recebeu o comunicado …

Collaço

Academia Paranaense de Medicina em Sessão Solene deu posse aos novos Acadêmicos Honorários.

No dia 30/9/19 a Academia Paranaense de Medicina em Sessão Solene deu posse aos novos Acadêmicos Honorários. Dentre eles …

27ª Jornada Jornada de Patologia

27ª Jornada de Patologia: Tumores da Mulher

Estão abertas as inscrições para a 27ª Jornada de Patologia do A.C.Camargo Cancer Center: Tumores da Mulher, em parceria …